MAIS IDOSO DO BRASIL: frade de 98 anos comove ao se ajoelhar perante o Santíssimo


Imagem do frade capuchinho mais idoso do Brasil viraliza nas redes sociais por vitalidade alicerçada na fé

O seminarista Ruan Alif registrou no Santuário Coração de Jesus, em Fortaleza, uma cena aparentemente comum, mas que impactou muita gente nas redes sociais: um frade capuchinho fazendo genuflexão diante do Santíssimo Sacramento. O “detalhe” é a idade do frade: ele tem 98 anos.



Se Deus permitir, o frei Roberto Magalhães, mais conhecido como frei Robertinho, completará 99 anos de vida no próximo dia 10 de setembro. Ele já tem 80 anos de consagração religiosa, formalizada mediante a profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, e, em outubro, deverá celebrar seus 75 de sacerdócio.

O quase centenário capuchinho mantém uma vitalidade extraordinária: celebra diariamente a Santa Missa, ouve confissões e visita doentes nos hospitais.

Não é a primeira vez que uma foto dele comove os internautas. A imagem em que ele abençoa um policial nos corredores do Instituto Dr. José Frota, hospital de referência em Fortaleza, também viralizou nas redes sociais e fez muita gente refletir tanto sobre a vocação do bom policial quanto sobre a do bom sacerdote. O policial em questão é o Soldado Parente, que, na época, declarou com exclusividade ao blog Ancoradouro, do jornal cearense O Povo:

“Pedi ao frei que orasse não só por mim, mas por toda a classe da Segurança Pública do Estado”.

Façamos como o policial e como o frade: peçamos e oremos uns pelos outros.
___________
Com informações do blog Ancoradouro
MAIS IDOSO DO BRASIL: frade de 98 anos comove ao se ajoelhar perante o Santíssimo MAIS IDOSO DO BRASIL:  frade de 98 anos comove ao se ajoelhar perante o Santíssimo Reviewed by Eu e Deus on agosto 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: