ESTE PADRE ACREDITOU NAS VISÕES DE SANTA FAUSTINA E AJUDOU A ESPALHAR A DEVOÇÃO



O diretor espiritual de Santa Faustina teve um papel primordial em trazer suas visões místicas para toda a Igreja

Embora muitos estejam familiarizados com Santa Faustina e seu Diário, nos quais ela relata revelações particulares que recebeu de Jesus Cristo, poucos estão familiarizados com o sacerdote que primeiro acreditou nela e foi fundamental para espalhar a mensagem da Divina Misericórdia.

Seu nome era pe. Michael Sopocko, e foi designado em 1933 para ser um confessor no convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em Vilnius. Ele encontraria a irmã Faustina no confessionário e, a partir de então, sua vida mudaria drasticamente.


Antes de sua chegada, Santa Faustina estava recebendo visões místicas de Jesus e ninguém acreditava nela. Era uma cruz pesada para carregar, e ela rezou para Deus que alguém fosse enviado para ajudá-la a transmitir as mensagens que ela estava recebendo.

Faustina escreveu em seu diário como sua oração foi respondida.

[Jesus] me prometera ajuda visível aqui na Terra, e pouco depois a recebi em Vilna, na pessoa do padre Sopocko. Eu já o conhecia antes de vir a Vilnius, graças a uma visão interior. Um dia eu o vi em nossa capela entre o altar e o confessionário e de repente ouvi uma voz em minha alma dizer: esta é a ajuda visível para você na terra. Ele te ajudará a cumprir a Minha vontade na terra. (Diário, 53)

Inicialmente, as visões celestiais de Santa Faustina eram difíceis de acreditar. Sopocko foi inicialmente cético e não deu sua total aprovação a elas. Ele estava preocupado que as visões estivessem revelando um ensinamento herético.

No entanto, depois de fazer mais pesquisas sobre esse conceito da Divina Misericórdia de Deus, o padre Sopocko não teve mais dúvidas, como pode ser visto em uma recordação que ele escreveu anos depois.

Comecei a procurar nos escritos dos Padres da Igreja uma confirmação de que esse é o maior dos atributos de Deus, como afirmara a irmã Faustina, pois não encontrei nada sobre esse assunto nas obras de teólogos mais modernos. Fiquei muito satisfeito ao encontrar declarações semelhantes em São Fulgêncio, São Ildefonso, e ainda mais em São Tomé e Santo Agostinho, que, comentando os Salmos, tinha muito a dizer sobre a Divina Misericórdia, chamando-a de o maior maiores atributos de Deus. A partir de então, não tive sérias dúvidas quanto às revelações sobrenaturais da irmã Faustina.

Sopocko pregou seu primeiro sermão sobre a Divina Misericórdia na sexta-feira 26 de abril de 1935, e revelou a primeira imagem da Divina Misericórdia pintada por Eugene Kazimierowski no domingo, 28 de abril de 1935, que foi o segundo domingo de Páscoa, o dia em que Jesus pediu para ser nomeado “Domingo da Divina Misericórdia.”


Pelo resto de sua vida, Sopocko espalhou a mensagem da Divina Misericórdia, e suas ações foram fundamentais para criar um alicerce firme sobre o qual outros construiriam. Jesus disse a Santa Faustina como Ele acreditava no padre. Sopocko era um padre segundo seu próprio coração.

[E] é um sacerdote segundo o meu próprio coração; seus esforços são agradáveis ​​a mim. Veja, minha filha, que minha vontade deve ser feita e o que eu prometi a você, farei. Através dele eu espalhei conforto para as almas sofredoras e preocupadas. Através dele me agradou proclamar a adoração da minha misericórdia. E através desta obra de misericórdia, mais almas se aproximarão de mim do que de outra forma o teria feito, mesmo se ele tivesse continuado a absolver dia e noite pelo resto de sua vida, porque ao fazê-lo, ele teria trabalhado apenas enquanto vivia; enquanto, graças a esta obra de misericórdia, ele estará trabalhando até o fim do mundo. (Diário, 1256)

Pe. Sopocko foi beatificado no domingo, 28 de setembro de 2008, depois que o Papa Bento XVI aprovou um milagre por meio de sua intercessão.


Fonte: Aleteia
ESTE PADRE ACREDITOU NAS VISÕES DE SANTA FAUSTINA E AJUDOU A ESPALHAR A DEVOÇÃO ESTE PADRE ACREDITOU NAS VISÕES DE SANTA FAUSTINA E AJUDOU A ESPALHAR A DEVOÇÃO Reviewed by Eu e Deus on abril 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: