DEVO MESMO IR À IGREJA TODOS OS DOMINGOS?



Compartilhe com os irmãos que ainda questionam este preceito

O padre brasileiro Françoá Costa publicou em seu perfil no Facebook um “causo” que nos faz refletir sobre o preceito de ir à igreja todos os domingos.

Para quem ainda questiona esta determinação, vale à pena ler esta história, que tomamos a liberdade de publicar:
Um homem escreveu uma carta ao diretor do jornal da sua cidade e comentava como ir à igreja todos os domingos tinha pouco sentido. “Fui à igreja durante 30 anos – escrevia –, e desde então escutei mais ou menos 3000 homilias. Não posso, porém, lembrar-me de nenhuma delas. Penso então que eu perdi o meu tempo e os sacerdotes o seu ao dar sermões ao vazio.” Por causa daquela carta teve início uma polêmica na seção “Cartas ao Diretor” daquele jornal, que continuou durante semanas, até que alguém escreveu uma consideração que, surpreendentemente, acabou com todas as controvérsias: “estou casado há 30 anos. Desde então fiz aproximadamente 32000 refeições entre almoços e jantares. No entanto, não posso lembrar-me de nenhum menu inteiro de nenhum desses dias. Não posso, porém, concluir que essas refeições não serviram para nada. Alimentaram-me e deram-me forças para viver, e se eu não tivesse feito aquelas refeições já estaria morto.”
DEVO MESMO IR À IGREJA TODOS OS DOMINGOS? DEVO MESMO IR À IGREJA TODOS OS DOMINGOS? Reviewed by Eu e Deus on abril 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: