HOMENS INVADEM IGREJA, ROUBAM E DEIXAM MONGES FERIDOS



A capital da Áustria foi abalada por um atentado nesta quinta-feira (27). Dois homens invadiram uma igreja na parte norte de Viena e deixaram cerca de uma dúzia de monges feridos.

O crime ocorreu em plena luz do dia. Os criminosos ​​adentraram a Igreja de Maria Immaculata, no distrito de Floridsdorf, em Viena, por volta das 13:30, horário local (12:30 GMT), informou a polícia em um comunicado.
Segundo a imprensa local, a polícia também encontrou “monges amarrados e muito feridos”.

Uma perseguição em larga escala começou após o crime, quando forças policiais foram enviadas para o local, enquanto a área ao redor da igreja era isolada. Os policiais também pediram que os moradores locais evitassem a área e “deixassem os colegas fazerem seu trabalho”.

Em um comunicado, a polícia disse que pelo menos um dos agressores “exigiu valores e dinheiro” dos monges. Os investigadores também disseram que não estão tratando o ato como um ataque terrorista, mas ao mesmo tempo admitem que os motivos exatos por trás do roubo ainda não estão claros.

Os criminosos ainda estão foragidos e suas identidades ainda não foram reveladas. A polícia confirmou que cinco pessoas, todas monges, ficaram feridas no ataque. Um monge sofreu ferimentos graves. Relatórios anteriores da mídia sugeriram que o número de feridos poderia chegar a algo entre 8 e 15.

O crime ocorre menos de uma semana depois que uma pessoa foi morta e uma ferida em um tiroteio em um popular restaurante turístico localizado em um bairro histórico de Viena.

Informações: RT Portugal 
HOMENS INVADEM IGREJA, ROUBAM E DEIXAM MONGES FERIDOS HOMENS INVADEM IGREJA, ROUBAM E DEIXAM MONGES FERIDOS Reviewed by Eu e Deus on dezembro 30, 2018 Rating: 5