ELBA RAMALHO CONFIRMADA EM ATO PELA VIDA NESTA QUINTA, NO CRISTO REDENTOR - Eu & Deus

CONFIRA

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ELBA RAMALHO CONFIRMADA EM ATO PELA VIDA NESTA QUINTA, NO CRISTO REDENTOR

"Ato em Atenção à Vida", iniciativa da Arquidiocese do Rio, será marcado por simbolismos pró-vida à véspera de audiência sobre liberação do aborto

Nesta quinta, 2, véspera da primeira sessão da audiência pública agendada para os dias 3 e 6 de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da descriminalização do aborto, um ato em defesa da vida será realizado no Cristo Redentor.

Um dos destaques da iniciativa é a participação da cantora Elba Ramalho, publicamente atuante no movimento pró-vida. Elba gerou grande impacto positivo ao testemunhar de modo explícito a sua conversão à Igreja. 




Em prol da vida, sob os braços abertos do Cristo

O “Ato em Atenção à Vida” é uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro e acontece no Corcovado às 15h.


O Arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, é também o presidente do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que, em mensagem recente, enfatizou “claramente o direito de nos manifestar com base em nossa crença em Deus, uma vez que a fé nos compromete com a vida e com a cidadania”.

Além de Elba Ramalho, participarão os também músicos Karen Keldani e Rodrigo Souza, bem como a Orquestra Maré do Amanhã, o Grupo Theatro Gregoriano Estrada Real e gestantes acompanhadas pelo Projeto Ação de Amor do Cristo Redentor.


Simbolismos em defesa da vida

Vários gestos simbólicos estão programados para essa jornada em favor do verdadeiro acolhimento e da genuína cultura da vida.


Ainda às 15h, os sinos das igrejas no Rio de Janeiro repicarão todos juntos.
Os fiéis católicos estão convidados a usarem roupas brancas e a rezarem nas suas comunidades e paróquias “para que os corações se comovam diante dos gritos de tantos inocentes ameaçados de condenação à morte”.
Às 18h, o Cristo Redentor receberá iluminação branca e a projeção da palavra “VIDA”.

O cardeal Tempesta resume o porquê da iniciativa:
“Há de existir incessante cobrança para que o Congresso Nacional feche, com chave de ouro, as portas ao aborto”.

Fonte: Aleteia

Post Bottom Ad

Páginas