O QUE SENTIU A NOIVA BRASILEIRA QUE TEVE A MISSA DE CASAMENTO PRESIDIDA PELO PAPA FRANCISCO?


No último sábado, 14 de julho, o Papa Francisco presidiu a Missa do casamento da brasileira Letícia Vera e do suíço Luca Schafer, no Vaticano, um momento que deixou os noivos “felizes e honrados”.

A celebração do matrimônio com a presença do Santo Padre na Igreja de Santo Estêvão dos Abissíneos foi uma ocasião que selou o ‘sim’ do casal, mas também expressou o amor de dois jovens que deram o ‘sim’ ao serviço à Igreja, ele que foi integrante da Guarda Suíça e ela, ex-funcionária dos Museus Vaticanos.

Em um testemunho ao portal oficial de notícias do Vaticano, Vatican News, Letícia, que é natural de Cruzeiro (SP), contou que ela e o noivo Luca escreveram uma carta de agradecimento Papa Francisco, pois foi servindo ao Pontífice que ambos se encontraram.



Na missiva, também convidaram o Pontífice “para a cerimônia tão perto de sua casa”, pois a Igreja de Santo Estêvão fica a poucos minutos da Casa Santa Marta, no Vaticano.

“Um belo dia recebemos a resposta de que ele ficaria muito feliz em presidir a missa. Mantivemos o segredo para preservar a intimidade desse momento, como queremos continuar a manter daqui em diante”, expressou a jovem.

A brasileira afirmou que ela e seu esposo estão “muito felizes por ter celebrado esse sacramento maravilhoso” junto suas famílias e amigos. “Todos que nos conhecem sabem que ambos deixamos tudo para seguir a missão de servir a Igreja e o Santo Padre em Roma, investindo nossos talentos pelo Evangelho”, acrescentou.

Ela contou ter conhecido Luca em um jantar após um jogo de futebol entre trabalhadores do Vaticano. “Começamos a namorar e vivemos sempre os valores cristãos no nosso relacionamento e Deus nos encheu de graças e benção”.

“Tivemos muitas tribulações da vida nesse tempo, mas que nos fizeram crescer como casal. Deus esteve sempre no centro de tudo e nos proporcionou uma experiência profunda de Igreja em nosso tempo em Roma”, destacou, citando, por exemplo, as obras de caridade, a Jornada Mundial da Juventude, o Sínodo dos Jovens, entre outras iniciativas em que estiveram envolvidos, “como tantos outros jovens empenhados em viver o Evangelho”.

O casal, então, começou a preparar a cerimônia do matrimônio no Vaticano, segundo Letícia, “para fechar com chave de ouro esse capítulo decisivo de nossas vidas e poder cumprimentar os amigos que encontramos nessa parte da nossa estrada ao céu”.

A preparação do casamento foi feita pelo próprio casal, que decidiu confiar desde o início “tudo a Maria, a noiva por excelência”. Assim, “tudo correu muito melhor do que imaginávamos”, sublinhou.

“Até o nosso amado Santo Padre em pessoa, a quem lá no início decidimos doar nossas vidasse preciso, presidiu nossa missa e ficamos obviamente muito felizes e honrados com a notícia”, expressou.

Entretanto, mesmo nesse caminho às vésperas de subir ao altar, a noiva teve que enfrentar algumas semanas “muito sofridas”, pois seu pai “descobriu um câncer no estômago, teve que remover todo o órgão e até agora está internado no hospital”, não podendo estar presente no casamento da filha.

“Mas eu confiei e confio no amor de Deus e desde o momento que desci do carro para entrar na igreja senti a paz profunda do Espírito Santo. Eu sempre pensei que fosse chorar o casamento todo, mas eu só conseguia sorrir e louvar a Deus em minha alma por todas as maravilhas feitas em nossas vidas”, recordou.

Por fim, a brasileira deixou uma mensagem exortando todos “a fazer esse passo de encontrar com Jesus, quem eu tenho certeza de que tem batido à porta do coração de tantos jovens que buscam a Verdade e a felicidade”.

“Vale a pena de verdade viver o Evangelho! Não é fácil, mas é a única via para a paz verdadeira”, acrescentou, desejando “que todos realizem a vocação que Deus sonhou desde o início dos tempos para cada um”.
O QUE SENTIU A NOIVA BRASILEIRA QUE TEVE A MISSA DE CASAMENTO PRESIDIDA PELO PAPA FRANCISCO? O QUE SENTIU A NOIVA BRASILEIRA QUE TEVE A MISSA DE CASAMENTO PRESIDIDA PELO PAPA FRANCISCO? Reviewed by Eu e Deus on julho 19, 2018 Rating: 5