SACERDOTE ASSASSINADO DURANTE ATIVIDADES DA SEMANA SANTA EM EL SALVADOR


Pe. Walter Osmir Vásquez Jiménez foi assassinado a tiros na tarde do dia 29 de março, Quinta-feira Santa, no bairro Las Ventas, na cidade de Lolotique, El Salvador, quando se dirigia para celebrar a Santa Missa.

O Vigário de Comunicação da Arquidiocese de San Salvador, Pe. Simeón Reyes, lamentou através da sua conta no Twitter o assassinato do Pe. Vásquez Jiménez, que ocorreu “enquanto se dirigia para celebrar os atos da Semana Santa”.

A Arquidiocese de San Salvador também expressou “a sua dor pelo assassinato do sacerdote Walter Vásquez. Expressamos a nossa solidariedade à Diocese de Santiago de Maria e seus familiares”.


“Exigimos às autoridades competentes o esclarecimento dos fatos”, acrescentou.

Segundo a Polícia Nacional Civil de El Salvador, o sacerdote de 36 anos foi interceptado e assassinado “quando estava dirigindo um veículo para presidir uma Missa em um lugar conhecido como La Casona”.

A imprensa local atribui o crime a membros das gangues da região.

O presidente de El Salvador expressou “suas condolências à família do Pe. Vásquez Jiménez e a toda a comunidade católica do país”.

O governo salvadorenho assegurou que pediram à polícia para “intensificar a segurança em Lolotique e em todas as celebrações religiosas em nível nacional”.

Além disso, ordenou “uma rápida e profunda investigação do caso até encontrar os culpados para levá-los logo ante a justiça”.

A Diocese de Santiago de Maria explicou que o Pe. Vásquez Jiménez “era vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, cidade de Mercedes Umaña, e havia sido destinado para colaborar durante a Semana Santa na Paroquia Santíssima Trindade, município de Lolotique”.

“Manifestamos as nossas condolências e solidariedade” à família do sacerdote e aos fiéis que ele atendia, expressou a diocese salvadorenha.

“Condenamos qualquer tipo de violência”, expressou o comunicado e, ao mesmo tempo, agradeceu “a disponibilidade das autoridades diante de fato tão sacrílego”, para “encontrar os responsáveis pelo crime e fazer justiça”.

Fonte: ACI
SACERDOTE ASSASSINADO DURANTE ATIVIDADES DA SEMANA SANTA EM EL SALVADOR SACERDOTE ASSASSINADO DURANTE ATIVIDADES DA SEMANA SANTA EM EL SALVADOR Reviewed by Eu e Deus on abril 03, 2018 Rating: 5