GAROTO QUIS CORTAR O CABELO PARA FICAR IGUAL AO AMIGO E ENGANAR A PROFESSORA


Um é branco, o outro é negro. Mas ainda bem que a única diferença que eles enxergavam era outra

Na rede social, a história que fez o mundo voltar a ter um pouco mais de esperança na humanidade. A mãe de Jax falou para o garoto de 5 anos que ele precisava cortar o cabelo “rebelde” no fim de semana. Quem tem criança sabe o quanto é difícil convencer os pequenos a sentar na cadeira de um cabeleireiro. Não foi isso o que aconteceu com Jax. O garoto topou na hora, mas com uma condição: queria cortar o cabelo bem curtinho para ficar parecido com seu amigo Reddy e, assim, enganar a professora. Poderia ser uma mera peraltice infantil não fosse um detalhe: Jax é branco e Reddy, negro.


Lydia Stith Rosebush, a mãe de Jax, ficou surpresa com a ideia do menino e resolveu compartilhar a história no Facebook. Ela enfatizou que as crianças não nascem preconceituosas. “Se isso não é a prova de que ódio e preconceito são ensinados, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê entre os dois é o cabelo”.

A mãe ainda disse que o garoto estava ansioso para ir à escola na segunda-feira. “Ele pensou que seria hilário confundir sua professora com o mesmo corte de cabelo”, disse Lydia.

A exemplar história de harmonia inter-racial comoveu o mundo através da internet. A publicação no Facebook já teve mais de 215 mil reações, 103 mil compartilhamentos e 12 mil comentários.

Fonte: Aleteia
GAROTO QUIS CORTAR O CABELO PARA FICAR IGUAL AO AMIGO E ENGANAR A PROFESSORA GAROTO QUIS CORTAR O CABELO PARA FICAR IGUAL AO AMIGO E ENGANAR A PROFESSORA Reviewed by Eu e Deus on março 01, 2018 Rating: 5