PAPA LANÇA UMA MENSAGEM AOS CRISTÃOS DA TERRA SANTA E PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA


"Com grande alegria”, o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano Sua Beatitude Teófilo III, Patriarca greco-ortodoxo de Jerusalém que visita Roma esta semana, e aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de apoio aos cristãos da Terra Santa.

Depois de recordar brevemente a sua visita em 2014 e agradecer a acolhida, o Pontífice também elogiou a restauração do Santo Sepulcro, que terminou há poucos meses. “Não foi simplesmente protegida a integridade de um monumento do passado, mas se trabalhou também para que continue ressoando no futuro o testemunho que brota daquele sepulcro vazio”.

Francisco expressou novamente sua “proximidade a todos aqueles que sofrem por causa dos conflitos que há anos afligem a Terra Santa”.

“A incerteza da situação e a incompreensão entre as partes continuam causando insegurança, limitação dos direitos fundamentais e o abandono da própria terra”.


“Por este motivo, invoco a ajuda de Deus e peço a todos os sujeitos envolvidos para multiplicarem os esforços a fim de que se realizem as condições de uma paz estável, baseada na justiça e no reconhecimento dos direitos de todos”.

Então, “é preciso combater com firmeza o recurso a todo tipo de violência, todo gênero de discriminação e todo tipo de manifestação de intolerância contra pessoas e lugares de cultos judeus, cristãos e muçulmanos”.

“A Cidade Santa, cujo status quo deve ser defendido e preservado, deve ser o lugar em que todos possam conviver pacificamente; caso contrário, continuará para todos e sem fim a espiral de sofrimento”.

O Papa desejou que os cristãos da Terra Santa “sejam sempre reconhecidos como parte integrante da sociedade” e que “deem sua contribuição para o bem comum e na construção da paz”.

Em concreto, fez um apelo a ajudar “as famílias e os jovens cristãos, a fim de que não se encontrem nas condições de terem que deixar a própria terra”.

Além disso, desejou que haja comunhão entre as diferentes confissões religiosas, mas também entre os próprios cristãos.

Fonte: ACI
PAPA LANÇA UMA MENSAGEM AOS CRISTÃOS DA TERRA SANTA E PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA PAPA LANÇA UMA MENSAGEM AOS CRISTÃOS DA TERRA SANTA E PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA Reviewed by Eu e Deus on outubro 23, 2017 Rating: 5