JESUS QUER PERGUNTAR UMA COISA PARA VOCÊ!


Recentemente, conheci pessoas boas que abandonaram seus apostolados. Elas têm muitos motivos: diferenças com os integrantes dos grupos, mal-entendidos, cansaço por não ver resultados imediatos. Essas pessoas sentem que devem seguir outros caminhos. Dão uma infinidade de motivos e desculpas. No fim, vão-se embora.

É normal, em algum momento, sentir-se incompreendido. Aconteceu isso com Jesus. Não espere menos, você que o segue.

Há muitos chamados a levar a Boa Nova que ficam pelo meio do caminho. Você é um deles? Está pensando em abandonar seu apostolado?


Veja o que diz Jesus no Evangelho de São Mateus:

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.”

Jesus te chamou? Disse-te: “Segue-me”?

Jesus pede a milhares de pessoas: “Segue-me”. E muitos o fazem. O tempo passa e, pouco tempo depois, alguns já não estão mais na missão.

Você é um desses? Sente que chegou o momento de tomar outro caminho?

Eu sempre me lembro da história daquele bom sacerdote que sentiu uma grande tentação de abandonar o sacerdócio. Por sugestão de seus superiores, passou o fim de semana eu um retiro espiritual para orar, meditar e tomar sua decisão na presença de Deus. No último dia do retiro, ele se afastou do grupo e ficou debaixo da sombra de uma grande árvore. Ali ficou por um tempo, pensando, olhando o horizonte, perguntando a Deus o que ele queria. Naquele momento, uma brisa suave o envolveu. Parecia que girava em torno dele. E, logo, ele ouviu estas doces palavras: “Tu és meu. E eu te amo”.

Hoje, ele continua sendo um sacerdote de Jesus, levando consolo ao povo de Deus, angariando almas para o Reino.

Ontem à tarde, cheguei à Missa na igreja de Lourdes, pensando nisso. Eu me perguntava o motivo dessas coisas. “Se conhecêssemos o dom de Deus”, poderíamos ser um só coração batendo com as palavras Dele. E, na homília, o padre falou justamente sobre isso. Foi incrível!

Quando Jesus estava no mundo, houve quem o abandonasse, conforme diz São João: “Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?”.

Parece que o tempo não mudou nada.

“Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos?” (João 6, 67-68).

Hoje, Jesus te olha no coração e quer te perguntar a mesma coisa: “QUEREIS VÓS TAMBÉM RETIRAR-VOS?”.

O que você responderia? Eu quero responder como Pedro:

“Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna” (João 6,68).

Fonte: Aleteia
JESUS QUER PERGUNTAR UMA COISA PARA VOCÊ! JESUS QUER PERGUNTAR UMA COISA PARA VOCÊ! Reviewed by Eu e Deus on outubro 24, 2017 Rating: 5