AO MENOS 26 VÍTIMAS DE TRAGÉDIA EM JANAÚBA SEGUEM INTERNADAS, DIZ CORPO DE BOMBEIROS


Ao menos 26 vítimas do incêndio criminoso ocorrido em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, permaneciam internadas até a noite desta quinta-feira (5), segundo o Corpo de Bombeiros. As crianças e adultos feridos no ataque foram encaminhados para hospitais de Montes Claros, Belo Horizonte e da própria cidade.

O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. O vigia da creche jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças morreram, assim como o autor do ataque, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos.

Os feridos são sendo três adultos e 23 crianças; todos os adultos estão no Hospital Regional de Janaúba.


Ao menos 10 crianças estão internadas no Hospital Santa Casa de Montes Claros. Com idades entre 4 e 6 anos, elas apresentaram queimaduras pelo corpo e vias aéreas. Uma das vítimas, de 5 anos, teve 45% do corpo queimado. Outros seis alunos da creche devem chegar a Belo Horizonte ainda nesta quinta.
Uma professora teve cerca de 90% do corpo queimado e segue internada em estado grave no hospital de Janaúba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela teria ajudado no resgate das crianças feridas.

Oito aeronaves, incluindo aviões particulares e de socorro do bombeiros e Polícia Militar, foram utilizadas no resgate das vítimas.

Entenda o caso

O crime aconteceu na manhã desta quinta. De acordo com a prefeitura, Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Ainda segundo a prefeitura, Damião foi à creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário.

O delegado Bruno Fernandes Barbosa, responsável pelo caso disse que o vigia afirmou a familiares que "essa semana iria morrer". Ainda segundo o delegado, a perícia feita no local aponta que Damião trancou as portas da creche antes de incendiar o local.

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:
Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

Fonte: G1
AO MENOS 26 VÍTIMAS DE TRAGÉDIA EM JANAÚBA SEGUEM INTERNADAS, DIZ CORPO DE BOMBEIROS AO MENOS 26 VÍTIMAS DE TRAGÉDIA EM JANAÚBA SEGUEM INTERNADAS, DIZ CORPO DE BOMBEIROS Reviewed by Eu e Deus on outubro 05, 2017 Rating: 5