IGREJA: Padre é encontrado morto dentro de casa na Paraíba


Um sacerdote foi encontrado morto dentro de sua casa em Borborema (PB), na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, com sinais de facadas no corpo, segundo a polícia. Padre Pedro Gomes  Bezerra, que completaria 50 anos no fim deste mês, foi achado enrolado em lençóis na sua residência que estava toda revirada. Segundo a imprensa local, a perícia constatou cerca de 29 perfurações no corpo da vítima.

O carro do sacerdote não estava na garagem, porém, não foram encontrados sinais de arrombamento na casa.

“A Diocese de Guarabira, na pessoa do seu Administrador Diocesano, Monsenhor José Nicodemos, comunica, com profundo pesar, o falecimento do Pe. Pedro Gomes Bezerra”, informou em uma nota a Diocese à qual o padre pertencia.


Segundo a Diocese, o sacerdote “estava à frente da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, em Borborema-PB, onde exercia o seu ministério sacerdotal”.

Os vizinhos informaram à polícia que não perceberam nenhuma movimentação estranha na casa. Os policiais foram acionados pela secretária da paróquia, que estranhou ao ver as portas fechadas quando chegou para trabalhar na manhã de hoje.

O delegado geral da Polícia Civil, João Alves, declarou ao ‘Portal MaisPB’ que será instaurado um inquérito para apurar o crime.

“Vamos analisar a vida do padre, as pessoas com quem ele convivia, se tinha alguma inimizade, ou alguma pessoa que tinha interesse na morte dele”, afirmou.

Em nota a Diocese de Guarabira pediu a todos que, “embora enlutados, permaneçamos unidos em oração professando a nossa fé na ressurreição dos mortos”.

“E que o Senhor conceda ao Pe. Pedro Gomes o descanso eterno”, acrescentou.

A Prefeitura de Borborema declarou em sua página de Facebook que a cidade “está de luto com a morte do Pároco da área Pastoral Nossa Senhora do Carmo”. “Descanse em paz, Padre Pedro!”, expressou.

Por sua vez, a Prefeitura de Belém (PB), cidade onde Pe. Pedro atuou entre 1999 e 2007, também publicou uma nota de pesar pelo falecimento  do sacerdote.

“A Prefeita de Belém, Renata Christinne, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do padre Pedro Gomes Bezerra, ocorrido nesta quinta-feira, 24, na cidade de Borborema, e decreta luto oficial de três dias no município”, afirmou o comunicado.

Nesta cidade, Pe. Pedro Gomes foi administrador da Paróquia Sagrada Família, “deixando um importante legado de fé e de obras sociais, como o Abrigo de Idosos Bom Pastor”.

“Rogamos a Deus que conforte os familiares, amigos e a Diocese de Guarabira neste momento de dor e de perda irreparável”, completou.

O enterro de Pe. Pedro Gomes está previsto para acontecer em Guabira, na sexta-feira.

Fonte: ACI
IGREJA: Padre é encontrado morto dentro de casa na Paraíba IGREJA: Padre é encontrado morto dentro de casa na Paraíba Reviewed by Eu e Deus on agosto 24, 2017 Rating: 5